O Hotel é um local perfeito para a recarga de um veículo elétrico para quem viaja, dado que o mesmo será carregado durante a noite.
No Brasil, a frota de veículos elétricos praticamente dobra a cada ano e começa a ser uma necessidade dos clientes que viajam em férias, finais de semana ou mesmo por motivos profissionais. A quantidade de clientes que necessita de recarga aumenta a cada mês.
Instalar um ou vários carregadores será uma forma do hotel se diferenciar em termos de oferta, sustentabilidade, trazendo assim mais oportunidades de negócios.
O Hotel também ganha mais visibilidade dado que o carregador será mencionado nos aplicativos dos usuários, permitindo atrair novos clientes.
Cada hotel tem pode ter necessidades diferentes em termos de quantidades de equipamentos, em função do tamanho do mesmo e localização.
O hotel também pode definir se vai oferecer a recarga ou fazer a cobrança para amortizar o investimento. Podemos ajudar na melhor definição.
Recomendamos a instalação de um carregador Wallbox com potência de:
(A) 7,4 kva para locais com ligação de 220Vac monofásica
(B) 11kva para locais com ligação de 220Vac trifásico.
Desta forma, todos os veículos conseguirão carregar 100% de sua bateria em menos de uma noite.
Um hotel de dimensões mais reduzidas pode começar por instalar 1 ou 2 carregadores e um hotel de maior tamanho talvez 4 ou 5 postos de carregamento, ou mesmo mais. Vai permitir responder às necessidades atuais, sem esquecer o desenvolvimento do mercado nos próximos anos.
Relativamente à cobrança da recarga, existem vários formas de o fazer. É possível disponibilizar como um opcional um software e ou aplicativo para o hotel cobrar pelo cartão de crédito a recarga. O preço será definido pelo próprio hotel.
A instalação pode ser realizada internamente para acesso privado ou externamente de forma a permitir que outros usuários possam carregar. Será uma forma de aumentar o número de pessoas que poderão ter acesso aos carregadores e aumentar a receita se estiver cobrando.
O custo de instalação depende de vários fatores como a potência dos carregadores e a distância entre o quadro de energia e a localização dos carregadores. Poderá também ser adquirido o software de cobrança. Para levantamento do custo exato da instalação, será sempre necessária uma vistoria técnica ao local.